Comments System

ÚLTIMAS

Árbitro cita na súmula invasão de torcedor e arremesso de objeto dentro do campo

Torcida do Inter compareceu no Beira-Rio (Ricardo Duarte / Inter)

O Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde de domingo (12) no Beira-Rio. No entanto, no triunfo sobre os mineiros válido pela quarta rodada do Brasileirão, não teve apenas situações boas do lado vermelho. Houve dois incidentes da torcida do Inter que foram citados na súmula da arbitragem.

No final do embate, durante a confusão ainda sobre a cotovelada de Edilson em Nico López, houve invasão de torcedor, além de um copo arremessado para o ambiente dos jogadores. O árbitro Raphael Claus citou os dois fatos.

"Informo que foi arremessado um copo de plástico em direção ao atleta do ec cruzeiro, sr. edilson mendes guimarães, n°2, quando o mesmo se dirigia ao túnel de saída após ter sido expulso. informo que o copo não acertou o atleta. informo que um menino de 14 anos que se localizava no setor da brio atrás da casamata da equipe visitante, pulou a mureta que divide as cadeiras do campo ao fim da partida para abraçar um jogador do sc internacional, sem causar qualquer ônus ao jogo."

SAIBA: Edilson pede desculpas a Nico por cotovelada

Os dois atos da torcida do Inter pode se enquadrar nos incisos II e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Estes falam em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" o arremesso de objetos no gramado e a invasão de campo. Caso o Colorado seja culpado, pode ser aplicada multa de R$ 100 e R$ 100 mil, além da perda do mando de campo de uma a 10 partidas.

O Inter fez de tudo para não ser punido. Isso porque o mesmo artigo destaca que quando "a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade."

VEJA: o fundamento que Zeca foi melhor entre todos os jogadores de Inter e Cruzeiro

Segundo a direção do Internacional, o torcedor que arremessou o objeto dentro de campo foi identificado e levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Beira-Rio. O invasor também teve o mesmo destino.

O próximo compromisso do Colorado será novamente sob o olhar da torcida. No próximo domingo (19), o Internacional recebe o CSA no Beira-Rio, às 16h. O Clube do Povo é nono colocado no Brasileirão, com seis pontos somados. O adversário nordestino é o 17º na tabela de classificação, com três pontos conquistados.


FALA, COLORADO. CRIAMOS O NOSSO CANAL NO YOUTUBE, EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETO DO ESTÁDIO E CT. INSCREVA-SE



SIGA O PORTAL RESISTÊNCIA COLORADA NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO COLORADO. CLIQUE EM “FOLLOW” E VAMO INTER!

Nenhum comentário