Comments System

ÚLTIMAS

STJD divulga punição de Edilson por cotovelada na boca de Nico López




Lateral saiu com marcas de sangue  (montagem sobre reprodução e divulgação STJD)
Por Rodrigo Rodrigues
@rodrigorodriguesrrv


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgou, na manhã dessa segunda-feira (10), as ocorrências na partida entre Inter e Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Edilson foi punido com duas partidas de suspensão por acertar uma cotovelada na boca de Nico López. O Internacional foi absolvido de arremesso de um copo atirado por um torcedor.




A punção ao lateral cruzeirense não foi por unanimidade, mas sim por maioria de votos. Já no caso do Internacional, todos os auditores foram favoráveis à absolvição. Quando Edilson disparou a cotovelada no jogador colorado, foi expulso e iniciou-se uma confusão. Aí que o torcedor arremessou o objeto.

VEJA: O percentual que o Inter terá direito na possível venda de Iago

O Inter foi absolvido pelas provas que apresentou. O Colorado mostrou um vídeo da identificação do torcedor, além da ata da audiência no Juizado Especial Criminal (JECrim). O torcedor ficou proibido de ir ao Beira-Rio nos oito jogos subsequentes ao fato.


Presente na sessão, Edílson prestou depoimento e contou sua versão sobre o lance. “A jogada em si são lances de 2 a 3 segundos de pensar muito rápido. Fui realmente fazer a falta e matar a jogada. Não vou mentir, porém não tenho como ir de braços fechados. Fui de braços abertos para dar um tranco e fazer a falta. Em momento algum pensei em acertar o cotovelo nele. Já fui expulso algumas vezes, mas não tive essa maldade de acertar e dar uma cotovelada nele”.


Defensor do Inter, o advogado Francisco Balbuena, argumentou na sequência. “O Internacional entende que este fato foi gerado em razão do que aconteceu no lance e da lesão causada ao atleta do Internacional. A gente vem de um histórico de rivalidade envolvendo o Grêmio e o atleta Edílson. No entendimento do Internacional a ação da torcida foi em revolta a lesão causada ao atleta do Internacional que sangrou muito. O torcedor foi identificado e punido. O Internacional pede sua absolvição”.
RESISTÊNCIA EM BUSCA DOS 20 MIL SEGUIDORES NO INSTAGRAM. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA COLORADA

RECOMENDADO

Nenhum comentário