Comments System

ÚLTIMAS

Inter ou Nacional? Veja para quem vai a torcida de Jorge Fossati

Fossati treinou o Inter em 2010 (Divulgação / Inter)

Ele não levantou a taça de campeão da Libertadores em 2010, mas o técnico Jorge Fossati foi importantíssimo na trajetória colorada à época. Levou o Clube do Povo até a semifinal, quando na parada da Copa do Mundo, foi demitido. O uruguaio comentou o embate entre Internacional e Nacional, pela Libertadores.

Fossati tem uma ligação com o Internacional. Mesmo uruguaio, o técnico nunca trabalhou no Nacional e tem a sua história ligada ao Peñarol, eterno rival do adversário do Inter.


"Logicamente, o Nacional é um time do meu país, mas no meu caso, não é o time que eu tenha trabalhado, defendido. Tenho identificação com o Peñarol, mas no caso, desde 2010, quando tive a oportunidade de trabalhar no Inter, tenho os melhores desejos para o Inter. Qualquer um dos dois que ganhar (está bom), mas se for o Inter, um pouquinho melhor", revelou em entrevista à rádio Gaúcha.

Apresentação de Fossati no Inter em dezembro de 2009 




Segundo o treinador, o Internacional não terá vida fácil quando duelar com o Nacional. Fossati usou o enfrentamento com o rival Peñarol para embasar a opinião. E a expulsão de um jogador teria sido preponderante para o adversário do Inter não sair com um resultado melhor. O clássico terminou em 1 a 1.

"Também acho que o Inter não terá um rival fácil. Álvaro Gutierréz consolidou o time do Nacional, se preocupou em jogar mais de forma defensiva, um time mais sólido. Em termos ofensivos, tem qualidade também. Acaba de jogar o clássico aqui, contra o Peñarol, pela primeira vez no novo estádio do Peñarol, para mim fez um jogo bom, importante, e se não fosse a expulsão do centroavante argentino, que deixou o time com 10 no segundo tempo, o Peñarol conseguiria empatar", opinou.

O último clube de Fossati foi o 
Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Há quase um mês livre no mercado, o treinador uruguaio comentou o momento do Colorado.

"Acho que o Inter não teve muita sorte. O time está muito bem, fazendo uma primeira fase de Libertadores excelente. Em termos de resultados até pode não ter conseguido os melhores no Brasileirão, mas acho que tem um time consolidado, que está fazendo um bom futebol, agora com o Guerrero vai ganhar em termos de ofensividade. Acho que o Nacional tem um rival muito forte pela frente."

FALA, COLORADO. CRIAMOS O NOSSO CANAL NO YOUTUBE, EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETO DO ESTÁDIO E CT. INSCREVA-SE
 


SIGA O PORTAL RESISTÊNCIA COLORADA NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO COLORADO. CLIQUE EM “FOLLOW” E VAMO INTER! 

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário