Comments System

ÚLTIMAS

O zagueiro dispensado pelo Inter que enfrentou o Real Madrid e será rival na Liberta

Defensor será adversário do Inter (Divulgação)

Ele foi dispensado pelo Inter, jogou na Europa, encarou o Real Madrid, marcou Ibrahimovic e Cavani. E em 24 de julho, será adversário do Colorado nas oitavas de final da Libertadores. Este é Felipe Carvalho, zagueiro de 25 anos que defende o Nacional, do Uruguai.

Entre os 15 e 17 anos, o canhoto morou no Beira-Rio e era uma das principais promessas do setor defensivo. O jogador de 1,88m é conhecido por ser um zagueiro rápido e forte. Porém, na frente dele no setor havia Romário, defensor constantemente convocado às seleções de base e Felipe foi dispensado.

Dados de Felipe no site Transfermarkt (Reprodução)
Nascido em Rivera, fronteira com Santana do Livramento, Felipe atuou no Inter na mesma geração que tinha Rodrigo Dourado e Valdívia. Em uma espécie de time B do Inter em 2012, era companheiro do goleiro Alisson, atualmente no Liverpool e Eduardo Sasha, que defende o Santos.

No Inter, Felipe Carvalho era conhecido como Bagé. Mesmo sem ter ligação com a cidade, uma vez que nasceu em Rivera e cresceu em Santana do Livramento. O apelido é oriundo porque o Inter o descobriu em jogo categoria juvenil, contra o Grêmio Bagé.



Em 2014, o defensor voltou a Rivera para defender o Peñarol local. No ano seguinte, fez teste no Tacuarembó e apenas 30 minutos foram suficientes para ser aprovado. Seis meses depois, Felipe colocou os pés na Europa. O Malmoë, da Suécia, o contratou e Felipe fez enfrentamentos contra gigantes do Velho Continente já citados no primeiro parágrafo.

O zagueiro, que tem valor de mercado de € 500 mil (R$ 2,2 milhões), rodou pelo também sueco Falkenbergs e pelo Valerenga, da Noruega. Este último ainda é o dono do atleta e o emprestou até 31 de dezembro de 2019 ao Nacional.


FALA, COLORADO. CRIAMOS O NOSSO CANAL NO YOUTUBE, EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETO DO ESTÁDIO E CT. INSCREVA-SE
 



SIGA O PORTAL RESISTÊNCIA COLORADA NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO COLORADO. CLIQUE EM “FOLLOW” E VAMO INTER! 

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário