Comments System

ÚLTIMAS

Torcida faz festa no Beira-Rio e Conmebol pune Inter



Colorado foi punido e teve prejuízo financeiro (Ricardo Duarte / Inter)

Poucos colorados sabem, mas o Inter foi multado pela Conmebol na vitória sobre o Palestino por 3 a 2, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Libertadores, em 9 de abril. Segundo a entidade que comanda o futebol sul-americano, a torcida do Inter fez um espetáculo de pirotecnia, o que seria proibido na competição.

A Conmebol alega na multa de U$ 5 mil (cerca de R$ 20 mil), além da advertência, que prioriza a segurança dos envolvidos. No Beira-Rio, foi verificado bombas de fumaça e fogos de artifício antes da partida diante dos chilenos. Se o "problema" se repetir, será considerado um fato grave e a multa será de outra dimensão. O objetivo da Conmebol é extinguir qualquer tipo de festa com fogos e similares nos estádios dos clubes participantes.

Há alguns itens terminantemente proibidos de entrarem nos estádios. Extintores de fumaça coloridos, bombas de estouro e bombas de fumaça são alguns. No caso do Inter, a festa foi registrada pelo delegado argentino Leandro Crespi e o árbitro da partida colocou em súmula o registro do delegado. Presidente do Tribunal de Disciplina da Conmebol, Eduardo Gross Brown foi quem optou pela advertência e multa.


VEJA: 50 perguntas em 5 minutos? Renata Fan topou

Em 2013, em Oruro, na Bolívia o jovem Kevin Espada então com 14 anos, foi morto por um artefato explosivo na partida entre São José e Corinthians. O sinalizador usado para matar o boliviano foi um sinalizador naval, completamente distinto dos produtos utilizados pelos colorados na partida com o Palestino. No entanto, para a Conmebol não há diferença entre os artefatos. Por precaução, está tudo proibido. 

Dentro de campo, o Inter conhecerá o adversário das oitavas de final da Libertadores na segunda-feira (13). Será o único sorteio e o chaveamento até a final também será conhecido no mesmo dia. Não há restrições de nacionalidade. Clubes do Pote 1 jogam contra clubes do Pote 2. 

Os 16 classificados:

Pote 1

Internacional

Cruzeiro

Olimpia

Flamengo

Cerro Porteño

Palmeiras

Boca Juniors

Libertad

Pote 2

River Plate

Emelec

Godoy Cruz

LDU

Nacional-URU

San Lorenzo

Athletico

Grêmio


FALA, COLORADO. CRIAMOS O NOSSO CANAL NO YOUTUBE, EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETO DO ESTÁDIO E CT. INSCREVA-SE


SIGA O PORTAL RESISTÊNCIA COLORADA NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO COLORADO. CLIQUE EM “FOLLOW” E VAMO INTER!


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário