Comments System

ÚLTIMAS

Inter venceu o Palmeiras na campanha do título da Copa do Brasil de 1992




Time do Inter campeão da Copa do Brasil de 1992 (Foto: Divulgação)
Por Rodrigo Rodrigues
@rodrigorodriguesrrv


O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dessa segunda-feira (10) colocou frente a frente Internacional e Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Se os últimos confrontos contra o Palestra não trazem boas lembranças para o torcedor colorado, o título de 1992 salva esta memória.


VEJA: A ordem dos mandos do duelo Inter x Palmeiras na Copa do Brasil

O Colorado conquistou a Copa do Brasil em 1992. Na fase de semifinais, o Internacional bateu o Palmeiras nas duas partidas. O primeiro jogo foi em São Paulo, onde o clube gaúcho venceu por 2 a 0, com gols marcados por Gerson e Elson. No confronto de volta, o Inter triunfou sobre o Palestra por 2 a 1, Gerson e Maurício anotaram para o Colorado e Dorival Jr. (ele mesmo) descontou para os paulistas.




Na mesma campanha, o Internacional eliminou o Grêmio, na fase de quartas de final. Após dois empates em 1 a 1, o duelo foi para os pênaltis e o Colorado venceu por 3 a 0. Na final, o Maior do Sul foi campeão sobre o Fluminense. No Rio de Janeiro, o Inter perdeu por 2 a 1. No Beira-Rio, com gol de pênalti de Célio Silva, o Colorado venceu os cariocas e conquistou o título da Copa do Brasil.

Inter 2 x 1 Palmeiras 1992



Inter vence o Grêmio nos pênaltis:




Retrospecto recente é ruim

O Internacional encarou o Palmeiras em outras duas oportunidades na Copa do Brasil. E se deu mal. Em 2015, também pelas quartas de final, o primeiro jogo no Beira-Rio terminou em 1 a 1. Em São Paulo, o Palmeiras fez 2 a 0, o Inter buscou o empate e até então conseguia a vaga pelo gol qualificado. No entanto, Andrei Girotto fez o terceiro do Palmeiras e com um 3 a 2 eliminou o Internacional.

SAIBA: STJD divulga punição a Edilson por cotovelada na boca de Nico López

Em 2017, o Colorado encontrou o Palmeiras pela fase de oitavas de final. No primeiro duelo, o Palestra venceu por 1 a 0. No confronto de volta, o Colorado chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas os paulistas descontaram com Tiago Santos. O placar de 2 a 1, pelo gol qualificado, classificou o Palmeiras.


RESISTÊNCIA EM BUSCA DOS 20 MIL SEGUIDORES NO INSTA. FORTALECE CLICANDO EM FOLLOW, FAMÍLIA COLORADA


RECOMENDADO

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário