Comments System

ÚLTIMAS

Quem são os quatro jogadores com mais partidas no Inter que D'Alessandro




D'A chegou ao Inter em 2008 (Foto: Ricardo Duarte / Inter)
Por Rodrigo Rodrigues
@rodrigorodriguesrrv


O meia D'Alessandro é um dos principais nomes da história do Internacional. Além de vencedor, o camisa 10, com sua garra e seriedade, representa o torcedor dentro de campo. Com a camisa vermelha, o argentino divide a idolatria máxima com Falcão e Fernandão. No entanto, quando a discussão é quem teve mais atuações, apenas quatro jogadores vestiram a camisa do Inter mais vezes do que o gringo.

SAIBA: O valor que o Inter terá de pagar para comprar o meia José Aldo

D'Alessandro tem 449 partidas no Internacional. A tendência é que, contra o Bahia às 21h30 da próxima quarta-feira (12), no Beira-Rio, o argentino faça a sua partida de número 450. E o marketing do Inter já planeja uma série de ações. Veja abaixo os quatro jogadores com mais partidas no Inter que D'Alessandro.



Luiz Carlos Winck, o lateral de uma década

Com 453 jogos, o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Inter chama-se Luís Carlos Winck. Gaúcho de Portão, o lateral subiu aos profissionais em 1981 e ficou a década de 1980 como titular do Colorado. Saiu do Internacional em 1989 para defender o Vasco da Gama e regressou ao Clube do Povo em 1991. Ganhou cinco títulos do Gauchão, quatro deles de forma consecutiva de 1981 a 1984.

Winck saiu do Inter depois da segunda passagem e rodou por vários clubes, inclusive o Grêmio. Atuou no Corinthians, Vasco, Flamengo, Atlético-MG, entre outros. Virou treinador, mas ainda não teve campanhas de destaque nas casamatas.

                               

Dorinho, o meia que não foi expulso


Dorinho é o terceiro jogador com mais aparições no Internacional, com 460 jogos. Surgiu no Fluminense de Santana do Livramento, sua cidade natal. O ex-meia teve duas passagens pelo Colorado, a primeira de 1964 a 1972 e em 1973 a 1975. No Inter, ganhou seis títulos estaduais, mas Dorinho é lembrado por muitos por um fato inusitado.

No primeiro Gre-Nal do Beira-Rio, em 1969, aconteceu uma pancadaria generalizada. Socos, voadoras e 19 jogadores expulsos. Dorinho foi o único jogador do Inter que não recebeu cartão vermelho.



Dorinho Inter (Reprodução)
Bibiano, um zagueiro especial

O zagueiro Bibiano Pontes é o segundo jogador que mais vestiu a gloriosa camisa colorada. Gaúcho natural de General Câmara, foi trazido a Porto Alegre no ano do golpe militar, em 1964. Venceu título do estadual sobre o Grêmio, quando o rival tinha uma longa invencibilidade de 46 jogos no juvenil. Subiu aos profissionais em 1965 e em 1968 tornou-se titular. Ao todo, Bibiano tem 524 partidas no Inter. Aliás, o zagueiro foi o primeiro a atingir a marca de 500 jogos com a camisa vermelha.

Bibiano é considerado como um dos melhores zagueiros que já passaram pelo Internacional. Tinha como características a força, inteligência, posicionamento e velocidade. Ao lado de Dom Elias Figueroa, formou uma dupla de zaga vitoriosa, que culminou no primeiro título do Campeonato Brasileiro do Clube do Povo, em 1975.

O zagueiro defendeu o clube por 10 anos e cravou o nome na história dos colorados. Depois de sair do Inter, Bibiano ainda atuou no Londrina, Caxias e pendurou as chuteiras em 1977, no Criciúma.

Bibiano com a camisa do Inter (Foto: Museu do Inter)
Valdomiro, o homem sinônimo de Internacional

O atacante Valdomiro, com 803 partidas vestindo vermelho, é o jogador que mais atuou com a camisa do Internacional. O avante natural de Criciúma teve duas passagens no Inter. A primeira em de 1968 a 1980. Após breve passagem no Milionários, da Colômbia, voltou ao Colorado em 1982.

O ponta foi descoberto por outro craque: Tesourinha. Valdomiro superou as negativas da imprensa e da torcida no início no Inter. Sempre quando entrava em campo era vaiado pelos presentes. O jogador cobrava 
escanteios como poucos e era perfeito nas cobranças de falta.

Valdomiro (Divulgação / Inter)
Títulos de Valdomiro no Inter

Campeonato Gaúcho - 1969

Campeonato Gaúcho - 1970

Campeonato Gaúcho - 1971

Campeonato Gaúcho - 1972

Campeonato Gaúcho - 1973

Campeonato Gaúcho - 1974

Campeonato Gaúcho - 1975

Campeonato Brasileiro - 1975

Campeonato Gaúcho - 1976

Campeonato Brasileiro - 1976

Campeonato Gaúcho - 1978

Campeonato Brasileiro - 1979

Campeonato Gaúcho - 1982

Os cinco jogadores com mais partidas no Inter

1º) Valdomiro - 803;

2º) Bibiano Pontes - 524;

3º) Dorinho - 460;

4º) Luiz Carlos Winck - 453;

5º) D'Alessandro 449.


OLÁ, COLORADO. CRIAMOS O NOSSO CANAL NO YOUTUBE, EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETO DO ESTÁDIO E CT. INSCREVA-SE 

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário