Comments System

ÚLTIMAS

Novo clube de Richard conta com investimento milionário da China


Joia do Inter terá no seu clube um alto investimento (Foto: Ricardo Duarte / Inter)
Joia do Inter terá no seu clube um alto investimento (Foto: Ricardo Duarte / Inter)
Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Siga: 🐦 @rodrigorv14

Há um questionamento forte de parte da torcida do Inter sobre o empréstimo do meia-atacante Richard. O jogador de 19 anos é considerado como a principal revelação do Celeiro de Ases nos últimos tempos, mas não ganha chances no profissional. E o destino do jovem promissor é o mais novo clube milionário de Portugal.

Richard estava cedido ao Vila Nova, mas uma cláusula no contrato obrigava o clube goiano a devolvê-lo caso o Inter solicitasse. E aconteceu. O Colorado emprestou o jovem, ainda sem anúncio, para o português Tondela. E o destro de 1,76m vai atuar no clube com gigante poderio financeiro.

O grupo chinês Hope Group comprou 80% das ações do Tondela em novembro de 2018. Mesmo que o dinheiro seja oriundo do Oriente, o acionista majoritário é o ex-jogador David Belenguer, espanhol com passagens por Betis, Celta de Vigo e Getafe.

A Hope Group é uma holding (empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas). O criador desta marca é o chinês John Jiang, que comanda dois clubes da China, o Parma, da Itália, além do Granada, da Espanha. Mesmo que o chinês mande e desmande nestes clubes, o futebol não é um investimento exclusivo.

Inter empresta Richard para clube suspeito de dar golpe em venda de jogador

O empresário chinês também trabalha com outros esportes. Exemplo disso são os 5% que detinha sobre o Minnesota Timberwolves, da NBA, liga 
norte-americana de basquete. Porém, se desfez do percentual no início deste ano.

O projeto de John Jiang com o Tondela é bem explícito. Diferente das contratações milionárias de clubes com investimento chinês, com a nova equipe do jogador do Inter é diferente. O Tondela busca jovens promissores, ainda pouco conhecidos no mercado, para faturar mais à frente. Porém, com Richard isso não irá ocorrer.

O Internacional emprestou a promessa, por um ano, sem cláusula fixa de compra. Ou seja, Richard pode ser o melhor jogador do Campeonato Português, que o Inter não será obrigado a vendê-lo. O Tondela será uma vitrine para Richard no Velho Continente.

Nenhum comentário