Comments System

Colunista afirma que título do Brasileirão para Inter e Grêmio "já era"


Inter só empatou com o Corinthians I Ricardo Duarte / Inter
Inter só empatou com o Corinthians I Ricardo Duarte / Inter
Por Resistência Colorada — Porto Alegre
Siga no Instagram: @resistenciacolorada

O Internacional empatou com o Corinthians e mais uma vez tropeçou no Campeonato Brasileiro. Passadas 14 rodadas, o Colorado é apenas o oitavo colocado, com 21 pontos. O líder, Santos, já chegou nos 32. Inter, portanto, a 11 pontos de distância para o primeiro na tabela. Para o colunista de GaúchaZH, Diogo Olivier, a busca pelo título já acabou para Inter e Grêmio.

O jornalista publicou nessa segunda-feira (12), que a luta agora para a dupla Gre-Nal seria apenas o G-4. Que salvo raras exceções, esta distância de pontuação já elimina a esperança por título nacional.

"Ambos vão, aos poucos, se afastando da zona da Libertadores. Título? Salvo recuperação lendária, para ficar na história, só referida por este colunista pelo necessário respeito por esse esporte único chamado futebol, já era. O Campeonato Brasileiro, agora, passa a ser o do G-4, para escapar das eliminatórias à fase de grupos. Os dois, hoje, não pegariam nem isso. Pior: põe pressão nas Copas. E se cair fora?", questionou.

A decepção maior de parte da torcida no empate com o Corinthians se dá na utilização dos titulares. Como o Inter costuma escalar times alternativos no Brasileirão, a cobrança para com esta formação é relativamente menor. No duelo com os corintianos, o técnico Odair Hellmann usou o que tinha de melhor, mas a atuação foi discretíssima.

"Corinthians e Atlético-MG, que só têm Sul-Americana, cuja exigência é bem menor, correm por fora. E o Palmeiras? Envolvido com Libertadores, mesmo empilhando reforços caros, já está ficando para trás. Vale ou não vale um debate para mudar o calendário, voltando as copas para o primeiro semestre, compondo interesses da televisão e dos clubes, já que um não vive sem o outro?", concluiu Diogo.

Aqui tem a coluna completa de Diogo Olivier

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário