Comments System

A inusitada transmissão da ESPN no jogo do Inter contra o São Paulo


ESPN fez transmissão diferente do Inter (Reprodução)

Sem ter os direitos para transmitir o Campeonato Brasileiro, o canal fechado ESPN fez uma transmissão diferente na vitória do Inter sobre o São Paulo, na noite de sábado, no Beira-Rio, no duelo da 18ª rodada. Trata-se do “SportsCenter Minuto a Minuto”.

Para realizar a transmissão inusitada, a ESPN escalou o narrador Everaldo Marques, o comentarista Mário Marra, além do repórter Eduardo Afonso, este que estava à beira do campo, como se fosse uma jornada de rádio.

A imagem da transmissão preponderantemente era da torcida do São Paulo no Beira-Rio, a câmera ficava parada focando a reação dos torcedores. Eventualmente as lentes voltavam para a equipe, que realizou a jornada do estúdio em São Paulo.

A ESPN já realiza este tipo de ação, mas normalmente estas são quando não têm transmissão de TV. As partidas do Corinthians na Sul-Americana são exemplos, já que apenas a plataforma de streaming DAZN faz a cobertura com imagens.

Em rádios, esta prática é comum nas suas plataformas digitais. A imagem fica focada na equipe que realiza a transmissão in loco, e o som que sai no rádio é mesmo do player, na internet. No entanto, em um canal de TV, este tipo de cobertura é novidade.

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário