Comments System

Ele desenhou à mão mais de 1500 escudos de times de futebol

Desenhos são feitos entre cinco e 30 minutos (Arquivo pessoal)
Desenhos são feitos entre cinco e 30 minutos (Arquivo pessoal)
Ele desenhou mais de 1500 escudos de times de futebol. Até agosto de 2019, quando Wellinton Candido deu entrevista ao site Verminosos por Futebol, eram 1670 símbolos. Dentre eles, claro, o logo do Internacional.

A ideia surgiu quando o desenhista deu de cara com um jornal antigo, que estampava os escudos do movimento político Clube dos 13. Quando fundado, em 1987, o grupo era formado pelos quatro grandes do Rio de Janeiro, os quatro grandes de São Paulo, a dupla Gre-Nal, Atlético-MG e Cruzeiro e o Bahia.

Wellington , de 30 anos, foi bem mais além do que os escudos dos times do Clube dos 13. Quando da matéria do Verminosos eram 450 times brasileiros e 1.004 equipes de 121 países, além de 216 seleções. “Poderiam ser mais, pois estou refazendo os escudos mais antigos. Tirei alguns que estavam ruins”, explica o morador de Espírito Santo do Pinhal, São Paulo.

Os escudos têm um padrão: medem entre quatro e seis centímetros e são feitos com caneta preta, lápis de cor e lapiseira. “Faço cada um entre cinco e 30 minutos, depende dos detalhes. Hoje desenho mais aos fins de semana, em média entre oito e 10 por semana”, contou.

Veja alguns desenhos da coleção (Arquivo pessoal):


























ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário