Comments System

Ele tem 17 anos, pode jogar em duas seleções e foi relacionado contra o São Paulo




É a segunda vez que Odair Hellmann relaciona o talentoso jogador (Ricardo Duarte / Inter)
É a segunda vez que Odair Hellmann relaciona o talentoso jogador (Ricardo Duarte / Inter)

O torcedor mais atento viu um nome diferente entre os reservas do Inter na vitória sobre o São Paulo, no sábado. Trata-se de João Lucas de Souza Cardoso, o norte-americano Johnny, de 17 anos. É a segunda vez que o técnico Odair Hellmann relaciona o talentoso jogador.

O meia de 1,84m nasceu em Denville, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Entretanto, o dia que ele nasceu já era uma previsão do seu futuro. Se para os gaúchos o 20 de setembro foi o precursor da liberdade, para Graziela Puccini de Souza Cardoso e Sandro Henrique Cardoso, pais do jogador, foi o início de uma nova felicidade.

Pai e mãe do garoto são brasileiros, mas moravam nos Estados Unidos. Quando Johnny tinha três meses de idade, voltaram para o Brasil por conta da saudade da família. Em Criciúma, Santa Catarina, o talentoso meia iniciou a sua vida.


Meia foi capitão no Gauchão sub-20 (Mariana Capra / Inter)
Johnny começou no futsal com seis anos de idade. Teve atuação rápida no Avaí e foi para o Criciúma. No Tigre, as boas aparições chamaram a atenção do Inter e foi contratado pelo Clube do Povo, há cinco anos.

A seleção dos Estados Unidos já fez sondagens para possíveis convocações, assim como a equipe brasileira, comandada por André Jardine. Por ter nascido nos EUA e ter pais brasileiros, Johnny pode atuar nas duas seleções.

O Internacional é o atual campeão do Gauchão sub-20 e Johnny teve importantíssima contribuição. Foi o capitão e artilheiro do time na campanha, com nove gols marcados. No Colorado, a promessa tem contrato até 2022.

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário