Comments System

O projeto apresentado à Câmara que poderá colocar o Inter em outro patamar

Complexo do Beira-Rio poderá ter mudanças (Foto: Fernando Britto)
O Internacional está mobilizado para pôr em prática o projeto Gigante para Sempre, que colocará o Clube do Povo um patamar acima quanto à estrutura e patrimônio. O plano prevê construção de um complexo nos arredores do estádio Beira-Rio. Para isso, na terça-feira (17), apresentou a pauta aos vereadores na Câmara Municipal. A tendência é que o projeto do Inter seja votado em caráter de urgência.

Entre os assuntos debatidos pelos parlamentares, destacaram-se as compensações que o Colorado teria de arcar para minimizar os impactos no local. Participaram da reunião as comissões de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) e de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), no plenário Ana Terra.



O projeto apresentado altera o regime de uso urbanístico e a altura do empreendimento. o vice-presidente de Negócios Estratégicos do Clube, João Pedro Lamana Paiva, explicou a origem da pauta. “A ideia nasceu em 2006. Veio o novo Beira-Rio e a Copa do Mundo, em 2014. Desde então, são três anos de trabalho, pensando na mobilidade da cidade”, disse ao Correio do Povo.

O Internacional quer construir o prédio mais alto do Rio Grande do Sul ao lado do Beira-Rio. O projeto inicial aponta um píer no Guaíba, estacionamento para mais de 400 veículos, centro de eventos, galeria comercial, mirante aberto ao público, além de duas torres (uma com 130 metros de altura).

O empreendimento do Inter seria o mais alto do Estado. Atualmente, o maior prédio é o Edifício Santa Cruz, na Rua dos Andradas, em Porto Alegre, com 107 metros de altura. A maior torre, no entanto, fica em Caxias do Sul, a Parque do Sol, com 125 metros de altura.



Caso a pauta seja aprovada na Câmara, ainda faltará que passe pelo executivo da Capital, o Inter terá de obter as licenças ambientais, além de passar por uma análise de processos construtivos. Após todos estes trâmites, o Colorado terá de iniciar as contrapartidas. A reforma do Asilo Padre Cacique é um exemplo.

As contrapartidas do Inter:

Alargamento de trecho da Avenida José de Alencar;

Reforma no Asilo Padre Cacique;

Construção de ciclovias;

Melhorias em posto de saúde;

Equipamentos para a EPTC;

Doação de área para píer do catamarã em área vizinha ao Parque Gigante;

Incluir no projeto terraço com acesso público e uma praça para uso da população no entorno dos prédios.



Veja fotos (Divulgação / Hype estúdio):









Nos ajude a chegar na marca de 30 mil curtidas:

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário