Comments System

A ação da Conmebol que pode prejudicar o Inter

Brasileiros poderão ter menos vagas (Reprodução)
Brasileiros poderão ter menos vagas (Reprodução)
A Conmebol vem aumentando a premiação da Copa Libertadores. Na atual edição, por exemplo, os prêmios são o dobro de 2018: 6 milhões de dólares, cerca de R$ 25 milhões para o vice e 12 milhões de dólares, R$ 50 milhões, para o campeão. Porém, por esta ação, um fator pode prejudicar o Inter e os clubes brasileiros.

A intenção da entidade que comanda o futebol sul-americano é recolocar na disputa os times mexicanos, cujo PIB é maior do que todos os países da América do Sul, com exceção do Brasil. Para isso, a tendência é que diminua o número de vagas à Libertadores para os clubes tupiniquins.

Com os clubes do México na Libertadores, novos patrocinadores aparecerão e mais dinheiro para a Conmebol manter os altos prêmios. Atualmente, Brasil e Argentina têm seis vagas na competição continental. Se os mexicanos realmente voltarem, o cenário será de menos vagas para estes dois países.



ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário