Comments System

A declaração de Argel sobre Renato Portaluppi


Argel iniciou a trajetória do Inter em 2016, ano do descenso (Augusto Oliveira / CSA / Divulgação)
Argel iniciou a trajetória do Inter em 2016, ano do descenso
(Augusto Oliveira / CSA / Divulgação)
Na sexta posição e em busca do G-4, o Internacional encara o CSA às 19h15 de quarta-feira (9), em Alagoas, no duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico do time nordestino e profundo conhecedor do Colorado, Argel Fucks falou sobre Renato Portaluppi, treinador do rival, antes enfrentar o Clube do Povo.

"Ele é o melhor treinador do Brasil, disparado. Trabalho dele, da comissão técnica, do Alexandre (Mendes), dedicação, conhecimento, ser herói, ser vilão, ganhar e perder título como jogador. Isso tem um caminho a ser corrido e todo mundo percorre esse caminho. A gente está percorrendo também. Eu não tenho dúvida que a gente vai chegar onde a gente quer. O melhor ainda está por vir", projetou Argel para o site GaúchaZH.

Há cerca de um mês, vazou um áudio de Argel onde o agora adversário do Inter criticava jogadores e contratações do CSA. Enquanto técnico do Inter, tem o famoso áudio do trator antes do clássico Gre-Nal. Porém, o técnico afirmou que não dá importância.

"Se tem uma coisa que eu não me preocupo é com áudio. Até porque eu sempre falo a pura verdade. Eu nunca invento nada ou minto alguma coisa. Acontece que no futebol tem muito fofoqueiro. Achar que motivação e vestiário ganham jogo. Isso é a maior burrice no futebol. Ganha jogo? Sim. O primeiro e o segundo. Para ganhar títulos e escapar do rebaixamento precisa mais. Já é o quarto ou quinto trabalho que estou buscando a salvação na Série A. Eu dou o exemplo do Renato Gaúcho. As pessoas pensam que ele é motivador, que ele é comando de vestiário. Mas as pessoas não conseguem olhar que o Grêmio é outro depois da chegada dele. O time ganhou seis títulos com ele. O Renato tem conteúdo, tem trabalho, tem gestão de pessoas, tem esquema tático, o time é bem treinado e bom fisicamente", concluiu.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário