Comments System

A nova exigência da Conmebol que pode prejudicar Odair Hellmann no Inter


Exigência da Conmebol é inédita (Divulgação)
Exigência da Conmebol é inédita (Divulgação)
A Conmebol terá uma nova exigência para os técnicos que trabalharem nas competições organizadas pela entidade. A partir de 2020, o responsável pela casamata deverá contar com a Licença PRO, o certificado mais alto do curso técnico da Conmebol.

Na Convenção de Licença de Treinadores, o novo texto já foi publicado: "Em todas as competições de Clubes organizadas pela Conmebol (Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa) se exigirá que o treinador conte com a Licença Conmebol PRO para poder dirigir a equipe".

O Internacional certamente estará em uma competição da Conmebol em 2020. Seja a Libertadores ou na pior das hipóteses, na Copa Sul-Americana. Caso o técnico do Inter seja mantido para a próxima temporada, Odair Hellmann terá de se atualizar para estar apto a comandar o Inter nas competições continentais.

A Conmebol aceitará o certificado do curso técnico da CBF, mas desde que seja de nível equivalente. Odair ostenta a Licença A, um nível abaixo da Licença PRO. Até o momento, nenhum brasileiro está na lista dos treinadores que possuem o certificado necessário.



ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário