Comments System

Olheiro que descobriu Renan Lodi, lateral da seleção, é funcionário do Inter


Guris do Inter treinam no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (Divulgação)
Guris do Inter treinam no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (Divulgação)
Após ser eliminado de todas as competições que tinha chances de ser campeão, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, promove lentamente as oportunidades dos jovens da base. Para ter essas promessas no elenco, o Inter trabalha com três tipos de profissionais de prospecção.

O primeiro é um analista de mercado, e dois tipos de observadores. Um fica no clube na observação de vídeos e o outro vai in loco, observa campeonatos, regiões, projetos e escolas. Quem lidera todo este trâmite é Alessandro Brito, nome reconhecido de qualidade na área.

O profissional foi contratado há seis meses e, neste período, aproximadamente 30 jogadores foram recrutados. "A função do observador é identificar um atleta com potencial e talento para o clube. Ele precisa entender o perfil da equipe, o perfil do sócio e da torcida. Não é fácil", explicou Brito à GaúchaZH.

Um dos nomes descobertos por Alessandro Brito é Renan Lodi, lateral-esquerdo que atualmente defende o Atlético de Madrid. Para chegar na Europa, o clube espanhol teve de desembolsar 20 milhões de euros (R$ 89,7 milhões) para o Athletico.

"Identificamos e torcemos para o reconhecimento do nosso trabalho. Agradeço demais o reconhecimento que o Renan teve, são poucos que reconhecem, ele é diferente demais, por isso está nesse nível", avaliou.

Brito afirma que sua função não é regulamentada no Brasil. "Temos de batalhar por isso, todos os clubes investem pesado na observação e captação, temos de profissionalizar nosso setor. Temos muitos profissionais de qualidade no Brasil. O observador hoje é essencial no clube de futebol, tudo inicia por ali. Necessitamos evoluir e demonstrar nosso potencial", concluiu.


Veja imagens do CT em Alvorada:

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário