Comments System

A estratégia da Globo para não ter "jogos fantasmas" em 2020



Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

O duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Inter x Athletico não teve transmissão de TV para o Rio Grande do Sul. Até o momento, 11 partidas do Furacão não tiveram qualquer transmissão. E a Globo já tem uma estratégia para que não aconteçam os "jogos fantasmas" em 2020: o site do Globo Esporte.

Em contrato, os jogos com transmissão do portal contam como TV aberta. Portanto, as partidas dos clubes que têm contrato com a Globo podem ser transmitidas no site do Globo Esporte. Esta é uma estratégia também para diminuir a audiência do Esporte Interativo, com os jogos no TNT.

Para uma emissora transmitir uma partida tem que ter acordo com os dois clubes. Com SporTV, TNT, Globo e Premiere, houve casos em que jogos ficaram sem nenhum televisionamento, pois determinado clube tinha acordo com uma empresa e o adversário com outra.

O clube mais afetado neste caso foi o Athletico porque foi o único que não fechou com o Premiere. Portanto, se o adversário do Furacão tiver acordo com o SporTV e ficar de fora da grade da TV aberta, será um jogo fantasma.


Como transmitir as partidas na internet conta em contrato como TV aberta, a tendência para 2020, portanto, é ter mais partidas com transmissão do site do Globo Esporte.

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário