Comments System

Caetano no Flamengo contratou 42 jogadores e venceu apenas um Carioca


Executivo chegou no Inter em maio de 2018
Divulgação / Inter
Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

O Internacional tem dois homens responsáveis pelo futebol. O vice-presidente Roberto Melo e o executivo Rodrigo Caetano. O primeiro é questionadíssimo pelas contratações equivocadas, são 44 até o momento. O segundo começa a ser questionado por parte da torcida.

No sábado (9), houve um protesto de colorados e entre os cânticos tinha: "Não é mole não, tem gremista na nossa direção". Este gremista seria Rodrigo Caetano. No Flamengo, seu último clube, o executivo não se deu bem.

Caetano ficou três temporadas inteiras no clube carioca, 2015, 2016 e 2017. Contratou 42 nomes, disputou 14 competições e venceu apenas um carioca. 

Com Rodrigo à frente do futebol, entre interinos e efetivos foram oito treinadores:

Deivid;

Jayme de Almeida;

Vanderlei Luxemburgo;

Oswaldo de Oliveira;

Muricy Ramalho;

Zé Ricardo;

Reinaldo Rueda;

Paulo César Carpegiani.

Em entrevista à rádio Gaúcha em 2018, o jornalista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira, comentou sobre a trajetória de Rodrigo Caetano no Flamengo.

"Rodrigo Caetano teve um desempenho bem controverso no Flamengo. Ele fez mais de 40 contratações no clube. Sempre dizia, com razão, que o Flamengo não tinha dinheiro para pagar altas multas rescisórias, como o Palmeiras da Crefisa, mesmo com o Flamengo sendo dono de um dos maiores orçamentos do Brasil. Mas, nesses três anos e três meses no Flamengo, Rodrigo ganhou apenas um Campeonato Carioca. Assim que chegou, em 2015, ele investiu em grandes reforços: Paolo Guerrero e Sheik. fez um trabalho abaixo daquilo que deveria entregar. Ficou abaixo do que se esperava dele. Mas nem tudo foi culpa do Rodrigo. Ocorre que a direção (política) do Flamengo tem um discurso profissional e uma pratica paternalista. Com um elenco mimado e sem cobranças", opinou Mauro.

"O fato é que o trabalho do Rodrigo deu ao Flamengo apenas um Carioca. Pouco. Além de uma eliminação vergonhosa na Libertadores do ano passado (ainda na fase de grupos). Jogou o Campeonato Brasileiro com o Muralha no gol. Um goleiro para time pequeno. E, isto, sim, é falta de planejamento. Ele teve acertos, com as contratações do Juan e do Réver, ambos junto ao Inter, e que quase não tiveram custo ao clube. Mas errou ao pagar uma fortuna pelo Henrique Dourado. No Inter, Rodrigo pode fazer algo que é necessário há tempos: a oxigenação do elenco. Ele conhece o mercado, deve remanejar o time com trocas em um primeiro momento", concluiu.

Flamengo com Rodrigo Caetano

Carioca

2015 - Perdeu nas semifinais para o Vasco.

2016 - Perdeu nas semifinais para o Vasco.

2017 - Campeão

Copa do Brasil

2015 - Eliminado nas oitavas de final pelo Vasco

2016 - Eliminado na segunda fase pelo Fortaleza

2017 - Vice-campeão (perdeu para o Cruzeiro)

Brasileiro

2015 - Ficou em décimo

2016 - Ficou em terceiro

2017 - Ficou em sexto

Libertadores

2017 - Eliminado na fase de grupos

Sul-Americana

2016 - Eliminado nas oitavas pelo Palestino (CHI)

2017 - Vice-campeão, perdendo para o Independiente (ARG)

Primeira Liga

2016 - Eliminado nas semifinais para o Atlético-PR

2017 - Eliminado nas quartas de finais para o Paraná

Contratações

2015 (15)

Armero (LE), Guerrero (A), Emerson Sheik (A), Marcelo Cirino (A), Pará (LD), Bressan (Z), Arthur Maia (M), Jonas (V), Almir (M), Kayke (A), Thallyson (LE), Alan Patrick (M), César Martins (Z), Ederson (M), Ayrton (LD)

2016 (15)

Muralha (G), Willian Arão (V), Rafael Vaz (Z), Donatti (Z), Réver (Z), Rodinei (LD), Mancuello (M), Diego (M), Antonio Carlos (Z), Arthur Henrique (LE), Juan (Z), Leandro Damião (A), Chiquinho (LE), Cuéllar (V), Fernandinho (A)

2017 (9)

Rômulo (V), Trauco (LE), Conca (M), Berrío (A), Renê (LE), Everton Ribeiro (M), Geuvânio (A), Rhodolfo (Z), Diego Alves (G)

2018 (3)

Marlos Moreno (A), Henrique Dourado (A), Júlio César (G)

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário