Comments System

Dois nomes serão alvo na segunda parte da operação Rebote


Promotores na coletiva de imprensa (Foto: Divulgação / MP-RS)
Promotores na coletiva de imprensa
(Foto: Divulgação / MP-RS)
Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entregou, nessa quarta-feira (6), denúncia crime contra 14 pessoas ligadas ao Internacional na gestão de Vitorio Piffero, no Biênio de 2015/2016. No entanto, as apurações não param nesta divulgação e já há dois nomes que serão alvo.

Na segunda parte da Operação Rebote, nome dado pelo MP à investigação, o ex-vice de administração Alexandre Limeira e o ex-vice jurídico Marcelo Castro serão os nomes da vez. Os ex-dirigentes já são investigados, mas o foco cairá sobre ambos.

Veja por qual crime cada um dos 14 envolvidos foi denunciado na gestão Piffero


As pastas de que Limeira e Castro eram responsáveis tinham suma importância no cotidiano do Internacional. Chefe da administração, Alexandre era responsável por serviços básicos para o clube, segurança, limpeza. E todas as contratações tinham de passar pelo setor jurídico do Inter, chefiado por Castro. A tendência é que as investigações sejam mais rápidas do que a primeira parte.

Inter tentará reaver valores saqueados na gestão Piffero, diz Medeiros


Alexandre Limeira seria uma espécie de operador financeiro do grupo de dirigentes e seria intermediário dos valores repassados. A empresa Stadium Consultoria e Assessoria Administrativa e Tecnológica Ltda., que pertence a Alexandre, teria sido usada para repassar R$ 150 mil para o empresário Giuliano Bertolucci, o ex-vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini e também para o ex-presidente Vitorio Piffero.

Pagamento a pai de santo teria sido usado para apresentar notas frias

De acordo com a investigação, Limeira teria sido destinatário de "valores oriundos, provavelmente, de práticas delituosas perpetradas por Marcelo Domingues Freitas e Castro". O ex-vice-presidente de finanças, por sua vez, teria usado empresa em nome de laranja para receber R$ 300 mil do Internacional.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário