Comments System

Novo CT do Inter corre risco de ser cortado ao meio por rua; entenda


Inter fará contrapartidas ao Estado (Foto: Hype / Divulgação)
Inter fará contrapartidas ao Estado
(Foto: Hype / Divulgação)
Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) aprovou o projeto de lei que prevê a doação da área onde será construído um novo CT do Inter, em Guaíba. No entanto, há um novo desafio no legislativo, agora na esfera municipal.

O terreno onde será construído o CT, na Estrada do Conde, em Guaíba, é cortado pela Estrada Mato Alto, uma via municipal. No entanto, a estrada não leva para nenhum lugar.

A área da via é de 21.899,07 metros quadrados, que o Internacional pedirá para o prefeito de Guaíba, José Sperotto, que seja doada ao clube, via contrapartidas dadas ao governo do Estado. A ideia é repetir o que já foi feito pelo terreno, com 20% do valor avaliado convertido para reformas em escolas públicas.

O Inter almeja que o projeto seja votado na Câmara de Vereadores de Guaíba ainda em 2019. Caso a pauta não chegue à Câmara ou os vereadores não aprovem, o Internacional terá um CT cortado ao meio por uma estrada que leva do nada a nenhum lugar.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário