Comments System

O mercado aberto ao Inter explorar, que 65% dos times da Série A já exploram


Fortaleza e CSA patrocinados pela NetBet
(Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

O Internacional poderá explorar em 2020 o mercado que 13 clubes da primeira divisão já exploram: a publicidade de sites de apostas. A aprovação das casas esportivas online aconteceu em dezembro de 2018, mas o Ministério da Economia submeteu novamente à consulta pública.

A minuta de regulamentação durou até 27 de setembro e foi encaminhada para a assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro. As casas de apostas poderão operar seis meses após a publicação do decreto.

Mas se ainda não foram aprovadas, como que elas operam no Brasil? Simples. Os sites de apostas estão hospedados em países da Europa, Ásia e África. Desta forma, conseguem oferecer o serviço e driblar a falta de regulamentação.


São Paulo estampa a marca Betsul no calção (Foto: Rubens Chiri / SPFC)
São Paulo estampa a marca Betsul no calção
(Foto: Rubens Chiri / SPFC)
Já são de conhecimento público algumas condições que estas casas terão de fazer para se regularizar no Brasil. Os donos da empresa, fornecedores de tecnologia, diretores, gerentes, não poderão ter condenações nos últimos oito anos. Além disso, precisam deixar uma reserva de R$ 6 milhões ao Governo, para garantir o pagamento dos prêmios.



O proprietário de uma casa de aposta online terá de pagar R$ 3 milhões além de recolher uma taxa por mês ao Governo Federal. Na primeira divisão do futebol brasileiro, 65% dos times têm parceria com sites de apostas.

O São Paulo anuncia a Betsul; a Casa de Apostas possui acordos com Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Santos; a NetBet com CSA, Fortaleza e Vasco, a MarjoSports tem Corinthians e Goiás; Flamengo (Sportsbet.io), Fluminense (KB88) e Atlético-MG (188 Bet) fecham os parceiros.

O Internacional não irá renovar o contrato com um parceiro que expõe a marca na camisa de jogo. Com um espaço a mais para publicidade, as casas de apostas online poderiam ser boas opções. Se 65% dos clubes da Série A têm este tipo de patrocínio, negócio ruim não deve ser.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário