Comments System

Por que uma mensagem no telão na final da Sul-Americana interessa ao Inter


Clube equatoriano sagrou-se campeão Divulgação
Clube equatoriano sagrou-se campeão
Divulgação
Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

Final da Copa Sul-Americana, sábado (9), Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. E uma mensagem no telão, após a vitória do Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 sobre o Colon, da Argentina, importa e muito para os colorados.

O telão do estádio dizia: “Parabéns, Del Valle. Mundial de Clubes te espera". Todas as operações da partida são geridas pela Conmebol. Portanto, se havia alguma dúvida que a Sul-Americana daria vaga para o Mundial de Clubes, já não há mais.

A Fifa organiza um Mundial de quatro em quatro anos, a partir de 2021 e a América do Sul terá seis representantes. A Conmebol planeja distribuir as vagas assim: os campeões da Libertadores e Sul-Americana de 2019 e 2020 e mais duas vagas na Supercopa da Libertadores.

A Supercopa seria um torneio com todos os campeões da história da Copa Libertadores e aconteceria entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. A CBF, por sua vez, não quer o novo certame por alegar não ter datas disponíveis. A decisão será tomada em reunião pelo conselho da Conmebol.

O Internacional ainda não tem certeza se conseguirá vaga para a próxima Libertadores. No entanto, já sabe que para chegar ao Mundial de Clubes há um outro caminho.

Clique em curtir e nos ajude a chegar na marca de 40 mil curtidas. Vamo Inter!


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário