Comments System

Terá VAR em todas as partidas do Gauchão 2020? Veja



Por Rodrigo Rodrigues — Porto Alegre
Instagram: @rodrigorodriguesrrv

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já realizou o sorteio dos grupos do Gaúchão 2020. O estadual, que completa cem anos, terá nova fórmula de disputa e ainda não tem definição concreta sobre o uso do árbitro de vídeo.

A única certeza em relação ao VAR é que a ferramenta estará disponível nas duas partidas das finais. A alegação da FGF para não ter em todos os jogos é o alto custo. No entanto, Grêmio e Inter avaliam a possibilidade de utilizar o árbitro de vídeo no clássico Gre-Nal.

"O VAR tem um protocolo da Fifa. O que eu acredito que vai nos dar uma situação melhor de arbitragem é que hoje nós temos árbitros do quadro da FGF habilitados a operar o VAR, o que não tínhamos em 2019. Ou seja, tanto o árbitro de campo, quanto de VAR, terão a mesma orientação de critérios. O que evita que haja todo aquele debate", afirmou o futuro presidente da FGF, Luciano Hocsman.


Clique em curtir e nos ajude a chegar na marca de 40 mil curtidas. Vamo Inter!


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário