Comments System

As datas da ida e volta da pré-Libertadores 2020


Inter busca o tricampeonato (Foto: Reprodução)
Inter busca o tricampeonato
(Foto: Reprodução)
Com a derrota do Goiás para o Palmeiras, o Internacional garantiu matematicamente uma vaga na pré-Libertadores de 2020. Aos poucos, a principal competição continental da próxima temporada começa a ganhar forma. E o Inter já sabe quando conhecerá seu primeiro adversário e também quando entrará em campo pela primeira vez.

O sorteio da Copa Libertadores acontecerá em 17 de dezembro, na cidade de Luque, Paraguai, sede da Conmebol. Neste dia serão conhecidos os confrontos da pré-Libertadores até a fase de grupos, mesmo que ainda não foram conhecidos, por óbvio, quem se classificou nos mata-matas. Exemplo: grupo A terá Flamengo, Olímpia, Boca e Brasil 1.

Antes da fase de grupos acontecem três eliminatórias. Aqui tem todos os times da América já garantidos. Os clubes brasileiros entram na segunda. Portanto, para chegar onde o Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Athletico e São Paulo já estão, Inter e Corinthians terão de passar por dois duelos eliminatórios, quatro partidas.

O primeiro compromisso terá a partida de ida em 22 de janeiro e a volta uma semana depois, dia 29. A segunda fase, onde o Maior do Sul já estará na disputa, os jogos serão em 5 e 12 de fevereiro. O terceiro mata-mata e último antes da fase de grupos tem jogos marcados para 19 e 26 de de fevereiro. A primeira rodada da fase de grupos inicia em 4 de março e a final está prevista para 21 de novembro, no Maracanã.

As datas:

1ª Eliminatória - 22 e 29 de janeiro;

2ª Eliminatória - 5 e 12 de fevereiro;

3ª Eliminatória - 19 e 26 de fevereiro;

Início da fase de grupos - 4 de março;

Final - 21 de novembro.



O calendário oficial:


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário