Comments System

Os bastidores da saída de Bolívar do Brasil de Pelotas


Bolívar está fora do Xavante (Foto: Reprodução Twitter / Brasil-PEL)
Bolívar está fora do Xavante
(Foto: Reprodução Twitter / Brasil-PEL)
O Brasil de Pelotas anunciou nas primeiras horas dessa quarta-feira (4), via redes sociais, a saída do técnico Bolívar. E a falta de dinheiro no clube do Sul do Estado teria sido o motivo para o treinador não seguir no comando.

Além do ex-zagueiro bicampeão da América no Maior do Sul, foram desligados o auxiliar Patrício, o preparador físico Márcio Vitoria e o analista Jeferson Ramos. Segundo o repórter do Diário da Manhã, Henrique König, praticamente não houve contato entre diretoria e o treinador.


"Eles mal se falaram. O Bolívar dava preferência de renovação, mas o Brasil não buscava os contatos. Deviam estar contando os pilas e decidiram pelo Papa, por dinheiro. Bolívar teria outras propostas. Vamos ver se eram verdadeiras, porque ele deve querer seguir, estava empolgado pra carreira de técnico", conta o jornalista ao blog Resistência Colorada.

Em matéria publicada no Diário da Manhã na terça-feira (3), König detalha a falta de recursos do clube pelotense. "O Brasil corre para quitar as últimas folhas salariais do ano, sabendo-se que os atletas tinham contrato até o final de novembro, no encerramento da Série B. Resolver as pendências de 2019 é crucial para renovações contratuais e alçar as novas contratações."



Bolívar foi anunciado no Xavante em 10 de julho, com a missão de conseguir a permanência na segunda divisão nacional. Aos trancos, teve êxito, chegou na 14ª posição, com 44 pontos somados.

Papa será o novo técnico (Foto: Giancarlo Santorum / Divulgação Brasil-PEL)
Papa será o novo técnico
(Foto: Giancarlo Santorum / Divulgação Brasil-PEL)
Em comunicado oficial, o Brasil anunciou Gustavo Papa como treinador para 2020. O ex-jogador do Xavante e do próprio Internacional trabalha há dois anos na comissão permanente do clube de Pelotas.

Na atual temporada, ainda como interino, Papa ficou à frente da casamata em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates. Destaque para o triunfo no clássico com o Pelotas, que culminou na permanência do Brasil na elite do Gauchão.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário