Comments System

COLUNA POPULAR - A melhor janela de transferências do Inter nos últimos anos


Musto já foi apresentado (Foto: Divulgação / Inter)
Musto já foi apresentado
(Foto: Divulgação / Inter)
O Internacional faz a sua melhor janela de transferências dos últimos anos e três motivos corroboram com esta afirmação. O clube trata publicamente da situação ainda delicada financeiramente e este é um mérito da gestão na janela: a criatividade.

Não há dinheiro. O Inter talvez tenha um único tiro, que foi tentado sem sucesso com o argentino Nacho Fernández. Faz parte. Jogador bom não é fácil contratar, o ruim que ninguém quer. Mesmo com pouco investimento, a criatividade fez com que o Inter conseguisse contratar.

Bons nomes

O Inter anunciou até o momento três novos jogadores para a temporada de 2020. O meia Thiago Galhardo fez um ano produtivo no Ceará e durante a temporada virou alvo de outros clubes do Brasil. O volante Musto talvez tenha uma idade avançada, 32 anos, mas é um ótimo jogador, tanto que o Grêmio tentou até a morte contratá-lo e não conseguiu.

O lateral-direito Rodinei talvez seja o que tenha menos cartaz, mesmo campeão da Libertadores e Brasileirão; "Ah, mas ele foi reserva". Sim, mas o titulae Rafinha é excelente. Rodinei está longe de ser um ótimo reforço, mas é uma contratação digna.

 

O atacante Marcos Guilherme será jogador do Inter, falta apenas um detalhe para que o jogador de 24 anos vista vermelho. O jogador é sonho antigo da direção, tem talento, mas precisa vingar de fato em um clube grande.

Pacotão de dispensas

Além da criatividade de contratar sem dinheiro, e estas contratações serem de bons nomes, o que faz o Inter ter a melhor janela de transferências dos últimos anos foi a debandada de jogadores pouco ou nada qualificados.

Mais de 20 atletas deram adeus ao Beira-Rio. Verdade que nem todos são ruins, mas nomes como Rithely, Tréllez, Bruno Silva, não fizeram em Porto Alegre nada mais do que mamar dinheiro do clube. E bastante. No total, com este monte de jogador dispensado, o Inter economizará mensalmente cerca de R$ 5 milhões.


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário