Comments System

Gauchão terá música tema



O Internacional estreia oficialmente em 2020 dia 23 de janeiro, contra o Juventude, em Caxias do Sul, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. E a competição trará uma novidade: música tema.

Em uma espécie de protocolo similar à Liga dos Campeões da Europa, os jogos da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) terão música tema, esta que será reproduzida no início dos confrontos. A novidade foi divulgada via site oficial da FGF.

"Novidade, a ser lançada na Recopa Gaúcha, no confronto entre Grêmio e Pelotas, dia 19/1, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, é a música tema das competições da FGF. Composta pelo músico Airton Ruschel Júnior, ela será reproduzida sempre no início do protocolo dos jogos, com o objetivo de criar uma identificação sonora do campeonato", explica o site.

Em outro trecho da nota, o texto cita a fonte de inspiração da novidade.

"Tendo como referência as grandes ligas mundiais, a composição foi inspirada nas batidas da música gaúcha, buscando transmitir a mesma emoção vivida dentro do campo. Gravada e mixada por Airton Ruschel Júnior, também responsável pelo Bombo leguero, percussão, cellos e violinos, a composição tem ainda a participação de Diego Dias na gaita."


ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário