Comments System

Suspensão de Musto na Libertadores teria prescrito


Musto em meio à confusão (Foto: Luis Acosta / AFP)

Medellín, partida de volta das quartas de final da Libertadores de 2016. Atlético Nacional contra Rosário Central, de Damián Musto. Berrio, atacante do time colombiano, marcou de pênalti o gol da classificação aos 49 minutos do segundo tempo. Uma confusão iniciou-se com o novo jogador do Inter envolvido.

Berrío após fazer o gol gritou na cara do goleiro Sosa, que apenas ficou sentado. Musto então não aceitou a provocação e foi pra cima do atacante que atualmente defende o Flamengo. Uma pancadaria teve início e um dos expulsos foi o agora jogador do Inter.

O volante teria de cumprir suspensão de duas partidas. O jogador de 32 anos não cumpriu pois foi negociado com o Tijuana, do México. Segundo coluna do jornalista Leonardo Oliveira, de GaúchaZH, o Inter teria consultado a Conmebol e a informação do clube é que o atleta precisa cumprir a punição.


Veja o vídeo da confusão:



O blog consultou o Regulamento Disciplinar da Conmebol. O documento cita no Artigo 9º, numeral 1, inciso a, que "o prazo de prescrição das infrações é de dois anos no caso de infrações cometidas durante uma partida. As demais prescrevem, em geral, aos dez anos".

Trecho do Regulamento (Foto: Reprodução)

A partida entre Atlético Nacional e Rosário aconteceu em 2016, há mais de dois anos, o que decidirá é o entendimento da Conmebol. O embate terminou com a confusão e jogadores expulsos. Caso a entidade entenda que o jogo ainda estava em andamento, a punição em tese teria prescrito. Já se o fato aconteceu sem estar durante o jogo, o prazo aumenta para 10 anos.

Em entrevista à rádio Grenal na manhã dessa quinta-feira (16), o vice-presidente de Futebol do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que o clube consultou a Conmebol sobre a situação de Musto, mas que ainda aguarda uma resposta.


VEJA TAMBÉM

A estreia de Nico López no Tigres

A variação do valor de mercado de Rodrigo Dourado

Os patrocínios da camisa de 2019 que não aparecem em 2020

O valor de mercado de cada um dos reforços do Inter

La U deve ser adversário do Inter na pré-Libertadores

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário