Comments System

La U deve ser adversário do Inter na pré-Libertadores


Imbróglio marca a definição da vaga "Chile 4" (Foto: Reprodução)
Imbróglio marca a definição da vaga "Chile 4" (Foto: Reprodução)


A Universidad de Chile deve ser o adversário do Inter na Libertadores. Isso porque a Unión Española reitera que não entrará em campo na semifinal da Copa do Chile, marcada para o próximo sábado (18), no estádio La Portada, na cidade de La Serena, distante quase 500 quilômetros da capital Santiago.

Em 29 de novembro, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) decidiu abortar a temporada por conta do colapso social e político do país. A Unión afirma que há uma disparidade uma vez que La U tem mais condições de se reforçar e que um campeonato disputado em outro ano seria outra competição.

A ANFP freou a temporada quando a Copa do Chile estava na semifinal. Em um dos duelos, Colo-Colo e Universidad Católica, mas estes já estão garantidos na Libertadores e a ANFP decidiu então que o vencedor de La U e Unión Española herdaria a vaga "Chile 4".

A Unión, caso mantenha a posição de não entrar em campo, poderá ser excluída de competições da ANFP por cinco temporadas, além de receber multa de cerca de R$ 80 mil. A única certeza é que qualquer um dos adversários que enfrentará o Inter estará sem ritmo de jogo, uma vez que ambos entraram em campo pela última vez em novembro de 2019.

A primeira partida do Inter na pré-Libertadores está marcada para 4 de fevereiro, no Chile e a tendência aponta que o adversário será La U.

VEJA TAMBÉM

Treinado por Clemer, títulos e sem espaço. A passagem de Moisés no Inter

O peso atual do centroavante Walter

COLUNA POPULAR - O Inter está mudando

A estreia de Nico López no Tigres

A variação do valor de mercado de Rodrigo Dourado

Os patrocínios da camisa de 2019 que não aparecem em 2020

O valor de mercado de cada um dos reforços do Inter

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário