Comments System

Como Walter teve nove anos de vínculo com o Porto mesmo com insucessos

Centroavante não atua há mais de um ano (Foto: Divulgação / Porto)
Centroavante não atua há mais de um ano
(Foto: Divulgação / Porto)
Um dos casos mais emblemáticos dos últimos tempos do futebol brasileiro chama-se Walter. O ex-centroavante do Internacional surgiu como promessa, mas por diversos problemas a carreira não prosperou. E mesmo assim, o Porto, de Portugal, teve vínculo com o jogador por nove anos.

Em julho de 2010, o Dragão desembolsou 6 milhões de euros para contratá-lo e assinou por cinco temporadas. Ficou até novembro de 2011 na Europa, onde fez 33 partidas e marcou 16 gols. Na sequência, foi emprestado por oito vezes seguidas para clubes brasileiros:

2012 - Cruzeiro e Goiás;

2014 - Fluminense;

2015 - Athletico;

2016 - Goiás;

2017 - Atlético-GO;

2018 - Paysando e CSA;

Mas se ele assinou por cinco anos em 2010, como que foi emprestado até 2018? Acontece que em 2015, quando estava em tratativas para ir ao Athletico, o Porto renovou mais uma vez seu contrato, até 2019.


O empresário do jogador, Ricardo Scheidt, explicou ao blog Gol de Canela, do jornal Lance!, o motivo de os portugueses assinarem um novo vínculo.

“Na verdade, o Porto renovou porque queria ter um retorno do investimento feito no Walter, e até o empréstimo para o Atlético Paranaense, os clubes pagavam bem para contar com o atleta e ainda assumiam o salário. Era uma forma do clube reaver o dinheiro.”

Atualmente com 30 anos, o centroavante de 1,78m não joga há 16 meses. Então com a camisa do CSA, foi punido por doping por uso de sibutramina (medicação usada para emagrecimento). A sanção termina em 5 de julho de 2020.

Lances de Walter:




VEJA TAMBÉM

Programa de rádio elege os mais "nabas" que passaram pelo Inter

Promessa do Celeiro deixa Inter por pedida "absurda" de empresário

Libertadores faz top 10 dos gols mais bonitos e inclui golaço do Inter

POR ONDE ANDA - Seijas, o venezuelano que deixou viúvas no Beira-Rio

10 ótimos jogadores em fim de contrato

Mais um colorado com coronavírus

O maior jogador da história do Inter na opinião de jornalistas

Campaz responde torcedor que o chamou para o Inter: "Sim"

ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário