Comments System

Inter fatura com venda de Allan do Liverpool ao Atlético-MG


Meia não atuou na Inglaterra
(Foto: Divulgação)
O Internacional arrecadou 358 mil euros (R$ 1,6 milhão) com a venda do volante Allan, do Liverpool para o Atlético-MG, em janeiro. A verba direcionada ao Colorado é referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

O jogador de 23 anos teve parte de sua formação no Internacional, com Tanabi e São Paulo também no currículo. Deixou o Inter em julho de 2015 rumo à Inglaterra. Porém, teve problemas com o visto de trabalho e não pôde atuar.

"Eu era da base do Inter e fizemos um campeonato que estava a equipe do Liverpool sub-20. A gente acabou sendo campeão e foi de lá que eu fui para o Liverpool. Quando eu fui, não sabia da questão do visto, que eu teria que ter para jogar lá. Eu sabia que seria emprestado para algum clube, mas imaginava que era para ganhar experiência por nunca ter jogado profissionalmente. Eu cheguei muito rápido e a janela já estava fechando, então a solução que tinha era ir para a Finlândia, por uma amizade do técnico que já havia trabalhado no Liverpool", disse em 2019 ao portal Lancenet.

Quando vendido aos Reds, o Inter faturou 500 mil libras, cerca de R$ 2,5 milhões à época. Sem jogar na Inglaterra, foi cedido por empréstimo para o finlandês FJK, aos belgas Sint-Truiden e Hertha BSC, ao Limassol, do Chipre, ao alemão Eintracht Frankfurt, ao Fluminense e agora comprado pelo Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM

Sobre o terceiro uniforme do Inter

Inter libera empresários a procurar clubes para dois jogadores do elenco

Ramon na Europa? Veja o que diz o Inter

Colunista aponta o substituto ideal para Edenilson na Libertadores

O percentual que o Inter receberia em uma transferência de Otávio



ATENÇÃO:

  • Quer ficar informado sobre o Colorado 24h por dia? Entre no grupo do Resistência Colorada e tenha as informações na palma de sua mão.

    Clique aqui e entre com seu WhatsApp.

    O grupo não é aberto para debates.

Nenhum comentário